Bancolombia incorpora a solução FATCA da AxiomSL à sua plataforma de informação

English Español
A facilidade de integração e a flexibilidade da plataforma de informação estratégica impulsam o banco mais importante da Colômbia a ampliar sua aliança
Como resultado de um acordo, esta solução de informações fiscais agora é utilizada em cinco países da América do Sul

Medellin, Nova York, Londres e Cingapura – 11 May 2015 – AxiomSL, fornecedor líder em soluções de apresentação de relatórios regulamentares e de gestão de riscos para o setor de serviços financeiros, anunciou hoje que o Bancolombia, o banco mais importante da Colômbia em termos de ativos e patrimônio líquido, passará a utilizar a solução FATCA (Foreign Account Tax Compliance Act) para cumprir todos os requerimentos de informações regulamentares e empresariais. Graças à implementação bem-sucedida e rápida da plataforma de informação estratégica do Bancolombia, esse banco multinacional líder expandiu sua aliança com a AxiomSL para cumprir as obrigações estabelecidas na lei FATCA.

As mudanças continuarão ocorrendo tanto no ambiente regulamentar local como no internacional. O Bancolombia reconheceu que a robusta e flexível plataforma da AxiomSL para a criação de relatórios regulamentares e empresariais poderia se adaptar a essas mudanças sem nenhuma dificuldade. A solução FATCA da AxiomSL é uma plataforma de informação fiscal escalável e transfronteiriça (GLOBAL) que aproveitará ao máximo o processo de criação de relatórios do banco para garantir o cumprimento dos prazos apropriados dos requerimentos de informação. Será rapidamente implementada em cinco jurisdições: Colômbia, Panamá, El Salvador, Ilhas Caimã e Porto Rico. Esta plataforma permite ao Bancolombia consolidar e conciliar dados de diferentes departamentos através de uma plataforma estratégica para a criação de relatórios e utilizar os modelos proporcionados pela AxiomSL para a apresentação de relatórios regulamentares da América Latina. A combinação de tecnologia transparente e escalável com os modelos de relatórios garantirão que o Bancolombia possa continuar aperfeiçoando o processo de informação em todas as linhas de negócios, atendendo ao mesmo tempo os requerimentos locais, regionais e internacionais de apresentação de dados.

“A decisão de ampliar a nossa aliança para incluir a solução FATCA da AxiomSL é devida, em parte, ao nosso interesse em permanecer atualizados em relação à complexidade do ambiente regulador atual e manter a rentabilidade em todas as nossas operações”, disse Jaime Alberto Villegas Gutierrez do Bancolombia. “A plataforma integrada da AxiomSL nos permite atender rapidamente os requisitos financeiros e regulatórios complexos de forma eficiente, aperfeiçoando ao mesmo tempo os nossos processos de criação de relatórios para todas as funções e jurisdições fundamentais para os negócios. Isto permitirá dispor da flexibilidade necessária para realizar mudanças rápidas e frequentes para que possamos adaptar-nos às novas exigências regulamentares.”

A complexidade do ambiente atual de informação, devido aos diferentes prazos, regras de mapeamento e formatos locais, exige que as instituições financeiras tenham uma infraestrutura de TI adaptada para operar em múltiplas jurisdições, garantindo um sistema integrado e fluido como resposta às obrigações de informação. Além disso, à medida que novos países participem do acordo Common Reporting Standard (CRS), a sustentabilidade e a utilização destas soluções será cada vez mais importante. A plataforma FATCA da AxiomSL proporciona estas prestações em um nível superior, ajudando as empresas a evitar maiores custos operacionais e financeiros no futuro.

“Nossa plataforma estratégica de relatórios e a cobertura completa da América Latina em termos de requerimentos regulamentares oferece ao Bancolombia a possibilidade de aproveitar ao máximo este investimento inicial ao integrar dados sem processamento para cumprir outras regulamentações, tais como a FATCA”, declarou Alex Tsigutkin, CEO da AxiomSL. “A FATCA é uma das muitas leis que o setor tem tratado, especificamente no que se refere às legislações tributárias globais. Nossa solução escalável foi concebida para evoluir junto com o ambiente regulatório e, deste modo, poder cumprir as obrigações futuras, tais como os requerimentos FATCA do Reino Unido e os relatórios de Intercâmbio automático de informação (modelos CRS). Devido a que as empresas necessitam abordar ( Para que as empresas possam atender) estas múltiplas obrigações, a plataforma AxiomSL permite às instituições melhorar a sua automatização e capacidade de auditoria, o que reduz o custo da conformidade e mantém uma forte vantagem competitiva”.”

Contatos Com A Imprensa:

Cognito
Jacqueline Gogel
Tel: +1 646 395 6300; Email: axiomsl@cognitomedia.com

Francine L. Gittins
Tel: +1 212 248 4188; Email: fgittins@axiomsl.com

DMH & Associates
Daniela Martucci
Tel: +1 786 452 0331; Email: dmartucci@dmhamericas.com

Sobre o Bancolombia:

Com 140 anos de experiência, o BANCOLOMBIA é o maior banco da Colômbia, oferecendo um amplo portfólio de produtos e serviços financeiros a uma base diversificada de instituições e pessoas com mais de 9 milhões de clientes. O BANCOLOMBIA distribui seus produtos e serviços através de sua plataforma regional composta pela maior rede bancária privada da Colômbia, com mais de 1.070 agências físicas, 4.524 caixas eletrônicos, 4.202 correspondentes bancários, além dos canais virtuais. Também conta com presença no mercado da América Central através do Banagricola (El Salvador), BAM (Guatemala) e Banistmo (Panamá) e subsidiárias de operações bancárias off-shore no Panamá, Ilhas Caimã e Porto Rico. O BANCOLOMBIA e suas subsidiárias oferecem serviços de corretagem de ações, banco de investimento, leasing financeiro, factoring, financiamento ao consumidor, serviços fiduciários, administração de ativos e seguros, entre outros.

Sobre a AxiomSL:

A AxiomSL é a líder global em gestão de riscos e informações regulamentares para o setor de serviços financeiros. A exclusiva plataforma de dados da AxiomSL permite que as instituições financeiras cumpram seus requerimentos de apresentação de relatórios perante as diversas agências reguladoras e jurisdições.

Esta incomparável solução da AxiomSL integra dados sem processamento dos clientes que provêm de sistemas e fontes díspares, sem forçar a conversão de dados, a fim de proporcionar um processo de criação de relatórios flexível, transparente e que possa ser auditado de ponta a ponta. A AxiomSL também oferece aplicações analíticas na área de gestão de risco de dados e de informação de capital.

Com esta solução estratégica, as empresas podem cumprir todos os requerimentos das normas globais e regionais, como Basel III, Liquidity, Dodd-Frank, FATCA, EMIR, COREP/FINREP, CCAR, FDSF, BCBS 239 e Solvency II, AIFMD, apresentação de XBRL e requerimentos de gestão de risco de crédito e de mercados.

www.axiomsl.com